terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

INICIO...

Ha tempos venho com uma idéia fixa na cabeça; emagrecer !!! Mas nunca tinha posto em pratica, ou quisto com tanta vontade quanto agora.
Eu acredito nessa “lenga lenga” da virada do ano, sete ondinhas, sete pulinhos, 7 uvas, etc...então, à meia noite do dia 31 de dezembro de 2010 para 01 de janeiro de 2011, depois de mentalizar um feliz ano novo para todos os meus, fazer uma oração e começar a celebrar o novo ano que estava nascendo, fiz uma promessa (de amor), emagrecer, e para isso, me abdiquei em beber bebida alcoólica por um ano. Na verdade fui mais longe ainda, não só emagrecer como correr a maratona de Brodowski (minha cidade atual) e quissá ganhar a prova, e só então, la por volta das 22hs, como que por uma recompensa de um ano cheio de desafios, beber uma latinha de cerveja. Seria interessante se eu estive escrevendo aqui depois de tudo isso concluído e conquistado, mas como o velho ditado diz, vou matando um leão por dia e dividindo meus obstáculos com quem quiser compartilhar e participar comigo.
O sonho do meu pai sempre foi que eu fosse magrinha, bonitinha e meiguinha, como algumas muitas meninas por ai, mas meu jeito sempre foi muito moleca, cresci rodeada por três primos, ou seja, jogando bola, empinando pipa, carrinho de rolemã, etc, bonitinha, eu sou, até demais... (risos); mas como muitos diziam e principalmente aquelas tias/avós, só precisava emagrecer... eu nunca liguei muito pra isso, sempre estive bem comigo mesma e com meu corpo. Minha querida e saudosa mãe (que me faz muita falta), já me compreendia mais, mas também nunca deixou eu estrapolar. E eu sempre dizia, que quando eu realmente quizesse ou achasse que deveria, EMAGRECERIA, mas esse dia demorou a chegar, e infelizmente ele chegou depois de não ter mais minha mãe entre nós. Mas enfim chegou.
No carnaval de 2010 passei mal, não não, não bebi demais, a pressão que foi la nas alturas, e já comecei a ficar com a pulga atrás da orelha. Em abril, participei de um treinamento profissional e pessoal, la conheci pessoas maravilhosas que vou leva-las para minha vida inteira e ensinamentos fantásticos; auto conhecimento de verdade, e a partir dai venho me conscientizando a mudar a alimentação, praticar esportes e levar uma vida saudável. Venho encontrando a felicidade nas pequenas coisas e nos pequenos gestos de carinho, amizade e amor.
Em julho entrei na academia e estava determinada, mas durou apenas três meses, eu não tinha levado a serio ainda que para conseguirmos uma coisa, necessária e obviamente temos que abrir mão de outra. No inicio de outubro, comecei a participar de um grupo de reeducação alimentar e aprender a importância de uma alimentação saudável, regrada e com horários pré-estabelecidos. A reeducação durou três meses, e mudou muito minha maneira de pensar sobre alimentação e o bem que cada alimento faz pro nosso corpo. Vieram as festas de fim de ano e eu me controlando bem, mas a cervejinha sempre ali, fiel companheira, foi ai então na noite de natal (aniversario da minha mãe, e hoje em dia uma data ainda bem triste pra mim) que tendo uma longa conversa com Deus, pedi forças pra realizar essa promessa, esse desejo e decidi então emagrecer, era a minha hora. Agora sim eu estava determinada, FOCADA, realmente querendo e precisando (por causa da saúde) emagrecer.
E é aqui q começa nossa longa jornada nesse ano...pretendo postar a cada três dias minhas experiências, meus obstáculos, e minhas vitórias.
Eu tenho uma frase pra esse ano : EU NÃO VOU DESISTIR !!! hahahha

2 comentários:

  1. Mtooo orgulhosa de vc!!!! E pode ter certeza q vc não iá desistir não pelos outros e sim por vc msm, lembre-se consiguimos td com determinação e perseverança!!! Sempre estarei ao seu lado te apoiando em todas as suas decisões. TE AMO

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir